Skip to content

Bruno Cathala 10 anos depois

2012/10/08
by

Esta é a imagem que o criador francês Bruno Cathala usou para assinalar o seu percurso criativo nestes últimos 10 anos! E é efetivamente notável… são muito e entre eles figuram alguns excelentes, como é o caso de Shadows over Camelot, um jogo que me apaixonou na última edição da InvictaCON (obrigado ao Strilar pela excelente explicação! E aos meus companheiros de mesa… Mas a sério que não sou eu o traidor, alguém me pôs a carta sem eu ver! 😀 ).

3 comentários leave one →
  1. Petimuel permalink
    2012/10/10 00:08

    Bruno Cathala é no momento o autor o mais impressionando como para a quantidade e a qualidade de sua produção, na França, e indubitavelmente, em minha opinião, no mundo. Eu gosto como muito os jogos pequenos (Mr Jack Pocket, Noé) como os jogos grandes (Cyclades !) dele, mecanismos de qual sempre é preciso, fundo e astuto. Além o que ele é engraçado, e apaixonado por jogos em palavras. O homem perfeito, o Senhoras !

    (Eu sou francês e falo mal o português, não hesite corrigir minhas faltas. Caso contrário, desculpe eu.)

  2. abruk permalink
    2012/10/10 07:44

    Muito bem Petimuel! 😉
    Pessoalmente tenho muita curiosidade em conhecer o Cyclades.

  3. Petimuel permalink
    2012/10/10 15:01

    Cyclades não é editado em Portugal? É uma pena, porque é um dos melhores jogos que eu sei. Meu preferiu depois de Race for the Galaxy. Eu vou falar com Hicham (o chefe da edição Matagot) sobre isto o da próxima vez que eu o verei.
    Eu acredito que há uma aplicação ipad. Não hesite se você a achar!

Deixe uma Resposta

