Skip to content

Die geheimnisvolle sternschnuppe

2012/10/28

Sinopse:

Die geheimnisvolle sternschnuppe é um jogo de habilidade/destreza onde o objetivo é conseguir devolver à estrela todos os seus raios (paus). O primeiro a consigui-lo será o vencedor.

Como se joga:

No início, e conforme o número de jogadores, recebemos raios (paus) amarelos de três tamanhos diferentes.

Monta-se a estrutura que compõe o núcleo central do jogo: dois paus em posição vertical encaixam nos buracos que estão na caixa de jogo, enquanto na horizontal os referidos paus suportam uma vareta metálica que irá por sua vez suportar a estrela que tem no seu interior um íman que a sustenta agarrada à dita vareta.

No seu turno cada jogador vai tentar colocar um raio (pau amarelo) na estrela, em equilíbrio. Alguns raios (paus) poderão ficar suspensos através de uma cuidadosa colocação entrançada em raios (paus) colocados por jogadores em turnos anteriores; noutros casos o jogador poderá optar por raios (paus) que têm uma anel metálico a meio, e que, por força da atração do íman da estrela, aderem imediatamente àquela.

Sempre que um jogador, ao tentar colocar um raio (pau), fizer cair entre 1 e 3 raios, já colocados anteriormente na estrela, deverá imediatamente recolhe-los e juntá-los à sua reserva pessoal, passando de seguida a vez ao jogador da sua esquerda. No caso do jogador precipitar a queda de mais que 3 raios (paus) da estrela, este deverá recolher 3 desses raios (paus) e os que sobrarem coloca-os na caixa de jogo, não sendo mais utilizados nessa partida.

Na sua vez cada jogador só pode colocar um raio (pau) na estrela, quer consiga fazê-lo corretamente ou incorretamente (sofrendo nesse caso as penalidade enumeradas anteriormente).

O vencedor será o jogador que na sua vez consiga desenvencilhar-se do seu último raio de forma correta, ou seja, sem deixar cair nenhum dos raios previamente colocados na estrela.

Avaliação:

Die geheimnisvolle sternschnuppe não é propriamente um jogo “novo”, trata-se de uma reedição de Klickado, um jogo de 2008. Desta feita a estrela substitui o simpático ouriço, da versão de 2008, naquela, a introdução ao jogo dizia-nos que o ouriço procurava novos espinhos para colocar no seu dorso.
As regras do jogo não sofreram alteração de lá para cá,  apenas o enredo que nos prepara para o jogo, foi alterado, agora somos convidados a devolver os raios à estrela!
Este é daqueles jogos tensos que se enquadra no grupo de jogos infantis que não enfadam os adultos!
A sua qualidade de produção é muito boa, como é apanágio da Drei Magier Spiele, e o seu nível de divertimento também é bastante satisfatório.
Uma boa escolha para uma prenda sofisticada e diferente!

Ligações:

Site da Drei Magier Spiele  -> AQUI

Ficha BGG -> AQUI

Vídeo promocional (alemão) -> AQUI

Comprar:

Amazon.de -> AQUI

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: