Skip to content

Novo jogo na linha Black Pocket

2013/05/28
by

O novo jogo de Bruno Cathala será lançado pela Asyncron dentro de dias e vai chamar-se Pento.

Pento insere-se na linha Black Pocket da Asyncron, que se carateriza por pequenos jogos de cartas com valor aproximado de 10€. Este é o terceiro título da referida gama de jogos da editora que conta já com os jogos Korsar e Zero da autoria de Reiner Knizia.

 

Neste jogo os jogadores encarnam o papel de um aprendiz de feiticeiro que participam no torneio da festa anual das artes do oculto. Todos terão de elaborar poções com a ajuda de ingredientes mágicos, tentando ser criativos e engenhosos para que as mesmas lhes permitam lançar os sacrilégios mais poderosos contra os adversários!

Porém cuidado, lidar com magia nunca foi uma tarefa isenta de perigos, e quanto mais poderosa for a receita piores os efeitos naquele ou naquela que a ingerir, podendo cair no ridículo de se transformar naquilo que não quer!

As cartas do jogo dividem-se em ingredientes (5 cores diferentes com valores que variam entre o 1 e o 9) e 10 cartas especiais.

Faz-se um baralho com os ingredientes e biscam-se as 6 primeiras cartas formando com elas 3 colunas de 2 cartas cada coluna. Estas representam os caldeirões a derramar. Ao mesmo tempo faz-se um baralho com as cartas especiais, do qual se revela duas cartas.

No seu turno, o jogador escolhe uma de três ações: Adicionar ingredientes aos caldeirões; ingerir uma poção ou conjurar um feitiço.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: