Croc!

2013/11/10
tags: ,
by

Sint_Croc

Sinopse:

Em cada turno o tubarão irá atacar um pirata comendo-lhe um bracinho ou uma perninha. O jogo termina quando apenas 2 piratas estiverem vivos (e seguramente desmembrados), ganhando o que estiver na frente!

Como se joga:

Depois de escolher uma cor cada jogador recebe o seu pirata e, em função do número de jogadores, recebe as cartas com números de 1 até 7. A 4 jogadores não se distribuem as cartas de valor 6 e 7. A 5 jogadores não se distribuem as cartas com o número 7. É possível jogar a 2 e a 3. A 2 jogadores cada um controlará 2 piratas e recebe as cartas sem os números 6 e 7; numa partida a 3 também recebe 2 piratas mas ao contrário de uma partida a 2, recebe todas as cartas desses dois piratas.

Image Mayday Games

Todos os jogadores colocam aleatoriamente os seus piratas numa fila. Atrás da fila coloca-se o tubarão.

No início do turno todos os jogadores escolhem uma carta da sua mão e colocam-na em cima da mesa sem mostrar o seu valor. Depois de todos terem um carta em cima da mesa revelam as suas cartas ao mesmo tempo.

De seguida movem-se os piratas. A carta de valor mais baixo move-se em primeiro lugar, passando para a frente da fila, segue-se o número mais baixo seguinte e assim sucessivamente até ao pirata do jogador que escolheu a carta de valor mais alto. No caso de haver jogadores que escolham números iguais, nenhum deles pode mover o seu pirata!

Image Bombyx

Em seguida o tubarão come um dos membros do último pirata da fila!

Atenção: no primeiro turno o tubarão não ataca!

Os turnos seguintes são jogados sempre com esta sequência. Se um jogador ficar sem cartas na mão recupera todas as cartas jogadas e que estão à sua frente visíveis para os seus adversários.

À medida que os piratas percam os 4 membros vão saindo de jogo (são dados como mortos). O jogo termina quando apenas 2 piratas resistirem à luta desigual com o pirata. O vencedor será o pirata que estiver na frente da fila no turno em que se verifique a condição de fim de jogo.

Avaliação:

A primeira impressão de Croc! é-no dada pelos piturescos piratas que são um mistura óbvia entre os universos da Playmobil e da Lego! Os piratas são mesmo engraçados!

As regras lêem-se em menos de 5 minutos e em pouco mais tempo estamos todos a jogar. As partidas são sobretudo de diversão, risota geral e muitas ameaças mútuas!

De uma forma ou de outra Croc! é sobretudo um brinquedo lúdico, é entretido, serve bem para jogar com os mais miúdos, e é principalmente para estes que se destina o Croc!. É a jogar com os mais pequeno que toda a alegria e diversão deste pequeno jogo se revela plenamente.

Nota ainda para a excelente qualidade do produto realizado pela Bombyx (componentes, lata e cartas). As ilustrações são também muito boas.

Ligações:

Site da Bombyx  -> AQUI

Ficha BGG -> AQUI

Comprar:

Philibert -> AQUI