Skip to content

Nuremberga 2014: Abascusspiele

2014/01/20

Na senda das apresentações das editoras, a propósito do salão de Nuremberga no fim deste mês, surgem agora os lançamentos da Abacusspiele.

A editora alemã anunciou Han, um jogo de Michael Schacht, que congrega a celebração tanto dos 25 anos da companhia como do designer. Segundo a editora o jogo é um remake da mecânica do já consagrado design de Schacht – Web of Power/China.

Ainda no domínio das novidades Abacusspiele aparece-nos Limes. Limes é a reedição de Cities da autoria de Martyn F. publicado originalmente em 2008 e que ganha agora um novo design gráfico e uma nova temática inspirada no universo do imperialismo romano.

Tempo ainda para mencionar um novo jogo de carta da editora chamado Oink! da autoria de Inon Kohn em que os jogadores vão colocando cartas para o centro da mesa e sempre que sai um animal igual ao que já está revelado sobre a mesa têm de bater no topo da pilha de cartas e fazer o som desse animal; todavia sempre que o somatório da carta que está no topo da pilha com o valor da nova carta que se coloca sobre ela dá 7, todos têm de bater no monte de cartas e imitar o som do porco “Oink!”. Um jogo de rapidez e simultaniedade voltado para um público infantil/familiar.

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: