Skip to content

O homem que construiu Catan

2014/02/14

A revista “The New Yorker” publicou esta semana uma grande entrevista com o conceituado criador de jogos de tabuleiro, Klaus Teuber, numa longa viagem aos últimos trinta anos do autor de “Descobridores de Catan”, onde, como não podia deixar de ser, o foco principal é esse mesmo, o jogo mais vendido de sempre e seus bastidores.

Image

Considerado o pai dos jogos de tabuleiro modernos, “Catan” recebeu o Spiel des Jahres em 1996, está hoje editado em mais de trinta línguas e já vendeu para cima de dezoito milhões de cópias. Teuber é também autor de outros três jogos que receberam o maior galardão que um autor pode receber, Barbarossa (1988) – um jogo de enigmas com plasticinas; Hoity Toity (1990) – um cardgame com muito bluff; e Drunter um Druber (1991) – um tile placement também recheado de bluff, reeditado em 2010 com novo tema e novo nome, Wacky Wacky West.

Image

O alemão de 61 anos explica que começou por conceber protótipos como escape ao seu quotidiano, como forma de entretenimento fora da clinica dentaria que possuía, tendo desenhado todos os seus jogos de grande sucesso antes de se tornar profissional, em 1998, sendo ainda hoje um dos poucos autores a tempo inteiro.

A entrevista na íntegra, em inglês, pode ser lida aqui.

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: