Skip to content

Vem aí… Deus

2014/07/08

A editora belga Pearl Games tem mais um jogo em fase de testes avançados para lançar ainda este ano: Deus.

Deus é uma criação de Sébastien Dujardin (Troyes, Tournay, The Ladies of Troyes) ilustrado por Paul Laffond e Stéphane Poinsot. Um jogo para 2-4 jogadores com mais de 12 anos e com uma duração aproximada de 60 minutos.

Image BGG

Os jogadores jogam coletivamente em Deus com o objetivo de desenvolver uma civilização, mas cada um fá-lo individualmente.

Cada jogador começa o jogo com 5 cartas de edifício, e no seu turno os jogadores tanto podem usar essas cartas para construir um edifício como para fazer uma oferenda ao seu Deus. As cartas são de seis cores: vermelho para a vertente militar, castanho para os recursos, amarelo para as trocas, azul para pontuar, roxo para os templos e verde para vertentes variadas.

Quando se constrói um edifício, edifica-se num espaço próprio para esse efeito no tabuleiro de jogo modelar – composto por fichas hexagonais tendo por base o número de jogadores e que por sua vez poderão ser compostas por sete tipos diferentes de paisagem. Os jogadores colocam a jogada no seu tabuleiro pessoal e junto de outras cartas da mesma cor já colocadas anteriormente, ativando de seguida o poder de todas as cartas dessa cor, começando pela cartas do fundo do monte.

Quando se faz uma oferenda ao Deus, os jogadores descartam cartas, depois recebem a ajuda do Deus associado a uma das cartas descartadas, sendo o número de cartas descartadas o valor da força dessa ajuda. Depois volta a repor cinco cartas na mão.

Image Eric Kouris

O jogo termina quando todas as aldeias bárbaras no tabuleiro de jogo tiverem sido rodeadas e atacadas ou quando todos os templos tiverem sido construidos. Quem tiver mais pontos ganha!

Dujardin tem vindo a revelar algumas informações sobre este novo jogo na forma de protótipos com diferentes nomes mas continua a afirmar que o lançamento do jogo na feira de Essen deste ano não é ainda um dado adquirido.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: