Skip to content

Alain Epron explica-se…

2014/09/03

Alain Epron é uma persona non grata para muitos backers de Massilia que tinham o seu dinheiro a arder antes do anúncio da Quined Games tomar a seu cargo a missão desfazer o imbróglio.

Alain Epron

Entretanto o autor/editor francês Alain Epron veio a público explicar as razões de toda esta confusão:

“No que se refere ao problema de Massilia, este foi causado por vários fatores. O fabricante que se ocuparia da execução do jogo disse-me 2 meses antes da feira de Essen 2012, que não o poderia entregar. Não tive tempo de encontrar outro fabricante antes da feira o que me fez perder imenso dinheiro. Depois, e pese as minhas pesquisas, não consegui encontrar outro fabricante no imediato.

Nessa altura, um dos meus distribuidores não regularizou um certo número de faturas que implicou problemas de tesouraria significativos para a minha empresa e para a minha conta corrente.

Tudo isto conduziu igualmente à bancarrota pessoal, que por sua vez me conduziu a uma doença grave (depressão).

Esta aflição ainda não acabou e não sei se algum dia acabará.

Se não fossem os meus filhos, penso que já não estaria cá.

Não houve ganhos pessoais e lamento profundamente o que aconteceu.

Quando Quined Games me contactou para o Vanuatu, e depois para o Massilia, desejei logo recusar. Não queria mais nada com o mundo dos jogos.

Mas também pensei que esta poderia ser uma forma de permitir a quem financiou o projeto poder ter finalmente a sua caixa.

Neste momento, a única coisa que posso propor a quem financiou o jogo é poder ir buscá-lo diretamente ao stand da Quined Games na feira de Essen 2014.

Infelizmente, neste momento, não posso envolver-me e isso deixa-me triste.

Não sou um ladrão, como pude ler algumas vezes. Só espero que as pessoas me possam compreender, e se assim não for sinto muito.”

As declarações de Alain Epron podem assim clarificar as muitas dúvidas que o seu silêncio suscitou ao longo destes anos.

No comments yet

Deixe uma Resposta

