Dr. Eureka

2016/03/31

 Sint-DE

Sinopse:

Em Dr. Eureka os jogadores terão que executar as combinações de cores da carta revelada em simultâneo. O jogador que terminar primeiro grita Eureka e ganha a carta. O primeiro a conquistar 5 cartas ganha o jogo!

Como se joga:

⇒ Setup

No início distribui-se três tubos de ensaio a cada jogador. Cada tubo tem duas bolas coloridas (2 verdes, 2 vermelhas e 2 roxas).

pic2956253_md

Baralham-se as cartas e forma-se um monte no centro da mesa.

⇒ Desenvolvimento do jogo

Depois de todos estarem preparados, um dos jogadores revela a carta do topo do baralho e  todos começam a tentar colocar as bolas nos seus tubos de ensaio conforme se vê na imagem da carta revelada.

Os jogadores não podem deixar cair as bolas nem tocar as bolas com as mãos, se isso acontecer ficam de fora dessa ronda.

pic2956254_md

É possível virar o tubo de ensaio ao contrário para obter a combinação correta, mas sem a ajuda da mão para tapar a abertura do tubo!

Assim que um jogador tiver conseguido a combinação que se vê na carta deve gritar Eureka!

pic2956256_md

Antes de recolher a carta para si, confirma que fez as combinações corretamente e depois vira mais uma carta do baralho dando início a uma nova ronda.

O primeiro a conseguir conquistar a quinta carta é declarado vencedor.

pic2956255_md

Avaliação:

Dr. Eureka é um jogo de ação muito bem produzido e que não deixa ninguém indiferente.

Destreza, manipulação e alguma capacidade analítica fazem deste jogo um jogo ideal para jogar em família.

Em suma, um jogo com material muito apelativo e de belíssima qualidade, regras simples de ensinar e de aprender, e a garantia de muitas horas de diversão!

Ligações:

Site da Blue Orange   AQUI

Ficha BGG  AQUI

Resumo em Português  AQUI