Skip to content

Lista Fairplay – 6ª feira

2016/10/14

Quem vai acompanhando o universo dos jogos de tabuleiro saberá que está a decorrer a mais importante feira de editores de jogos de tabuleiro europeia – Essen 2016.

Este ano são sensivelmente 1000 expositores e 50 países representados! Uma feira internacional que faz jus ao nome e em que todos querem estar. Estar em Essen é sinónimo de vendas em grande escala e divulgação intensa nas mais diversas plataformas de comunicação!

A Fairplay é uma dessas referências no que respeita a orgãos de comunicação especializada. É uma revista alemã trimestral dedicada aos jogos de tabuleiro e, além de diversas iniciativas, aproveita a feira para organizar uma lista com as preferências dos visitantes do certame. Trata-se de um ranking muito procurado pelos visitantes, para saberem das tendências da feira assim como por todos os que, não podendo estar presentes, desejam acompanhar o que mais vai agradando aos visitates da feira. Pode não ser o mais fiel, mas seguramente é o mais antigo!

O escalonamento dos jogos preferidos pelos visitantes da feira, ao dia de hoje, está assim organizado:

cuvydtnwyaafbyu

Da lista emerge um título que parece vir a ser “o jogo” da feira – Terraforming Mars – porém só o futuro o dirá! O novo A feast for Odin da autoria de Uwe Rosenberg assoma também ao topo desta primeira versão da Fairplay Scoutaktion, como naturalmente se espera de qualquer jogo do designer alemão.

Quem também não está a defraudar as espectativas é jogo da nova coqueluche austríaca – Alexander Pfister (entrevista JE) – que, com o Great Western Trail, irá certamente animar muitas noites de jogos esta temporada!

Railroad Revolution de Marco Canneta (entrevista JE) e Stefania Niccolini é outro dos sucessos da feira, que ainda antes desta começar já dava sinais de estar a ser aguardado por quase todos.

cuveledw8aaml6i

Uma última palavra para First Class de Helmut Ohley que até pode parecer um outsider nesta lista, mas só para quem andar desatento ao trabalho do designer alemão (Russian Railroads, Poseidon, Trambahn…)

Como todos devem calcular estou com imensa vontade de deitar a mão a alguns destes títulos, e certo é, que alguns deles terão uma especial atenção aqui no Jogoeu, no futuro. Entretanto vamos aguardar pela lista definitiva da Fairplay que surgirá na tarde do próximo domingo.

A título de curiosidade, a lista do ano passado acabou com La Granja no lugar cimeiro.

crcemxdwoaqrjaj

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: