Skip to content

Jungle Speed

2012/07/15
by

Sinopse:

Jungle Speed é um jogo de combinações e reações rápidas em que os jogadores têm de estar sempre muito atento às cartas que vão sendo jogadas pelos adversários, pois estes poderão jogar uma carta que coincida com o símbolo da nossa própria carta, e aí, ganha quem chegar primeiro ao Totem!

Como se joga:

O objetivo do jogo é conseguir livrar-se das suas cartas o mais depressa possível. No início do jogo coloca-se o Totem no centro da mesa e distribuem-se as 80 cartas do jogo, previamente baralhas, pelos jogadores, procurando que cada um fique com um número aproximadamente igual de cartas.

Cada jogador coloca a sua pilha de cartas à sua frente com o dorso virado para cima. E estarão prontos para começar a jogar!

Joga-se no sentido dos ponteiros do relógio e na sua vez cada jogador terá de virar a carta do topo da sua pilha formando uma nova pilha, desta feita formada pelas cartas com a face visível.

Sempre a carta que um jogador revela é igual à de outro jogador (símbolo igual) há um duelo. Os duelos resolvem-se de foram instantânea, uma vez que assim que os jogadores se apercebam que têm cartas iguais devem tentar ser os primeiro a apanhar o Totem que está no centro da mesa! O primeiro a apanhá-lo entrega as suas cartas ao jogador que foi mais lento e não o apanhou.

O jogador que perdeu o duelo terá de colocar as cartas do seu adversário, as suas e eventualmente as cartas que estão reservadas por baixo do Totem, por baixo da sua pilha de cartas com o dorso voltado para cima.

Há algumas cartas especiais no jogos:

Carta “Setas a apontar para fora”: Quando esta carta sai, todos os jogadores contam até três e viram, ao mesmo tempo, a carta do topo da sua pilha. Imediatamente a seguir poderá desencadear-e um duelo, e nesse caso, procede-se em conformidade com as regras dos duelos explicada anteriormente, ou então prossegue-se com o jogo normalmente.

Carta “Setas a apontar para dentro”: Quando esta carta sai todos têm de tentar agarrar o Totem. Quem o conseguir primeiro pode colocar as suas cartas de face visível, por baixo do Totem!

Carta “Setas coloridas”: Quando esta carta sai os duelos passam a desencadear-se pela cor e não pelo símbolo, isto é, os jogadores passar a ter de estar atentos às cores das cartas, e quando houver coincidência nas cores das cartas desencadeia-se um duelo.

O jogo termina depois de um jogador já sem pilha de cartas (de face oculta) conseguir apanhar ganhar um duelo.

Avaliação:

Jungle Speed é um jogo de divertimento puro! Este é daqueles jogos indispensáveis para jogar com um grupo de amigos e passar uma bela tarde ou noite. O jogo tem ainda a particularidade de ter já uma versão portuguesa no mercado através da editora Morapiaf, tornando-se assim mais acessível e uma vantagem para quem gosta de ter os seus jogos na nossa língua.

Um party-game que considero indispensável na ludoteca de todos!

Ligações:

Site da Morapiaf -> AQUI

Ficha BGG -> AQUI

Vídeo em inglês -> AQUI

Comprar:

Morapiaf-> AQUI

Advertisements
2 comentários leave one →
  1. Tays permalink
    2014/12/16 14:01

    QUERO COMPRAR UM COMO FAÇO??? ESTOU LOUCA COM UM!!!

    • abruk permalink
      2014/12/16 20:42

      Olá Tays! Se estiveres em Portugal é fácil encomenda por aqui – http://www.morapiaf.com/comprar.php

      No Brasil não bem como podes conseguir o jogo, talvez o meu amigo Cacá te possa ajudar. O blog dele é: http://eaitemjogo.blogspot.pt/

      Espero ter ajudado alguma coisa!

      Bons jogos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: